Existe fino e leve. E existe fino e leve de um jeito totalmente diferente. O iPod touch tem agora uma estrutura de alumínio ultrafina que não pesa quase nada na sua mão nem no seu bolso. As cores são tão atraentes que você não vai saber qual delas escolher (mas vai ter que escolher uma). Com os novos Apple EarPods, o som do iPod touch ficou tão perfeito quanto a sua aparência. E agora com o iPod touch loop é que você não vai conseguir largar dele mesmo. Saiba mais sobre o design do iPod touch
Uma tela maior quer dizer mais de tudo. Mais música, mais mensagens e mais sites. Quando você for jogar, seus dedos também vão ter mais espaço. Tudo vai ficar ainda mais surpreendente na tela Retina. Saiba mais sobre os recursos do iPod touch
Registre a sua vida e todos aqueles momentos especiais com uma câmera iSight de 5 megapixels que também faz vídeos em HD de 1080p. O recurso fotos panorâmicas permite que você capture tudo o que estiver vendo. Lentes avançadas, toque para dar foco, flash LED e detecção de rostos dão ao iPod touch recursos fotográficos de respeito. E o iPod touch loop mantém o iPod touch sempre à mão. Saiba mais sobre os recursos do iPod touch
O iOS 6 traz mais de 200 recursos novos para deixar todas as coisas que você faz todos os dias ainda mais divertidas. A integração com o Facebook deixa você curtir ainda mais. Com Fotos Compartilhadas, você mostra as fotos que quiser para quem você quiser. Saiba mais sobre os recursos do iPod touch
Você nunca viu e ouviu nada igual. Saiba mais
Com até o dobro da velocidade de processamento e gráficos até sete vezes mais rápidos, seus jogos vão ficar ainda mais realistas. Saiba mais
Quando imaginamos o novo iPhone, criamos um design ultrafino e leve. Mas é quase impossível fazer um dispositivo tão fino e leve sem prejudicar os recursos ou o desempenho.
Poderíamos ter seguido uma linha mais simples e ter criado algo mais racional e menos surpreendente. Mas não seguimos. Se a tecnologia não existe, nós inventamos. Se um componente não for pequeno o suficiente, nós recriamos. Se os padrões estiverem atrapalhando, nós mudamos. O resultado é o iPhone 5: o iPhone mais fino, leve e rápido até hoje.
O iPhone 5 tem só 7,6 milímetros de espessura. Para que isso fosse possível, os engenheiros da Apple tiveram que pensar pequeno, componente por componente. Então criaram o cartão nano SIM, 44% menor que o micro SIM. Eles também desenvolveram uma solução exclusiva para o iPhone 5. O conector Lightning, inteligente e reversível, é 80% menor que o conector de 30 pinos. A câmera iSight de 8 megapixels tem ainda mais recursos, como a foto panorâmica e o modo de baixa luminosidade dinâmico, e mesmo assim é 25% menor. E o novo chip A6 é até duas vezes mais rápido que o chip A5, mas 22% menor. Mesmo com tanta tecnologia, o iPhone 5 é 20% mais leve e 18% mais fino que o iPhone 4S.
Para fazer um iPhone mais leve e mais fino, foi preciso mexer na espessura da tela também. Os engenheiros da Apple conseguiram isso criando a primeira tela Retina com tecnologia touch integrada. Isso significa que no lugar de uma camada separada de eletrodos de toque entre os pixels da tela, os pixels tiveram que desempenhar uma tarefa dupla, atuar ao mesmo tempo como eletrodos sensíveis ao toque e mostrar a imagem. Com uma camada a menos entre você e o que você vê, no iPhone 5, tudo fica ainda mais nítido. E, obviamente, a tela está 30% mais fina que antes.
Nunca um telefone teve este nível de adaptação e acabamento. Pegue por exemplo as armações de vidro, atrás do iPhone 5. Durante o processo de fabricação, cada parte da estrutura de alumínio do iPhone 5 é fotografada por duas câmeras de 29MP de alta potência. Depois uma máquina analisa as imagens e as compara com 725 armações de vidro diferentes até encontrar a combinação mais precisa para cada iPhone.
Se você olhar o iPhone 5 não vai deixar de notar o chanfrado diferenciado ao redor da tela. Esse corte é feito com um diamante. É o que dá ao iPhone 5 suas linhas diferenciadas. Perfeito para um iPhone tão brilhante.
Não é fácil criar um fone de ouvido que não seja apenas confortável, mas que também se encaixe bem, porque os ouvidos das pessoas são diferentes. Usando leitores ópticos e moldes de silicone, os designers da Apple criaram modelos em 3D de vários tipos de ouvido para encontrar uma forma comum entre muitas pessoas diferentes. Essa forma deu origem ao visual diferenciado dos novos Apple EarPods. Diferente dos fones de ouvido circulares tradicionais, o design dos Apple EarPods foi definido pela geometria da orelha. Dessa forma, eles se adaptam a mais pessoas do que qualquer outro tipo de fone de ouvido interno.
Eles também são mais estáveis e duráveis. Os engenheiros da Apple pediram a mais de 600 pessoas para testar mais de 100 protótipos de Apple EarPods. As pessoas que participaram dos testes correram em esteiras em condições de calor e frio extremo. Fizeram vários tipos de exercícios cardiovasculares. E tiveram que balançar a cabeça para os lados, para frente e para trás. O resultado: os Apple EarPods resistem mais ao suor e à água e são muito mais estáveis no ouvido. Então, eles ficam no lugar, mesmo quando você está em movimento, saída de som principal.Saída frontal, Saída traseira, Saída de graves.
Ao mesmo tempo em que os designers da Apple estavam tentando chegar a um consenso com relação à forma dos fones, os engenheiros de som da Apple, especializados em acústica, concentraram o foco em melhorar a qualidade do som. Eles começaram definindo uma meta de som para os Apple EarPods: uma pessoa sentada em uma sala ouvindo caixas de som de alta qualidade.
O principal fator determinante do que você escuta em qualquer caixa de som é o movimento do diafragma. O movimento "vai e vem" é o que cria o som. Mas o que acontece é que os diafragmas do alto falante do fone de ouvido são feitos de um único material, que pode limitar a saída do som.
É por isso que os especialistas em acústica da Apple remodelaram o diafragma, confeccionando-o em material rígido mas flexível, de forma a minimizar a perda e melhorar a saída do som. Para melhorar ainda mais a qualidade do áudio há orifícios acústicos estrategicamente posicionados. O mais notável deles está na haste de cada EarPod. Ele permite que o ar passe pelo fio e atua como uma câmara acústica, para saída do fluxo. Assim você escuta melhor os tons graves. A qualidade do áudio dos Apple EarPods é tão boa que eles poderiam ser comparados com fones de ouvido que custam muito mais.
O visual e o desempenho de um produto são tão importantes quanto seu impacto no meio ambiente. É por isso que quase todos os produtos da Apple são feitos com materiais altamente recicláveis, como o alumínio, e porque nos recusamos a usar toxinas nocivas em nossos componentes.
Desde o iPhone 3GS, nenhum iPhone tem retardadores de chama bromados (BFRs) nem cloreto de polivinil (PVC), inclusive nosso iPhone mais recente, o iPhone 5. A Apple tem um dos padrões de não utilização de BFR e PVC mais exigentes do setor. E exigimos o mesmo dos nossos fornecedores. Desmontamos nossos produtos e analisamos cada componente e material no nosso laboratório em Cupertino. Testamos tudo utilizando vários métodos, entre eles espectroscopia de fluorescência de raio X e cromatografia de íon. Fazemos isso para garantir que cada produto lançado atenda aos nossos padrões ambientais.